A Polícia Militar deflagrou nos dias 14 e 15 de julho a Operação Tolerância Zero em Primavera do Leste, com foco na fiscalização ambiental de lava-jatos e no combate ao crime organizado. A ação, comandada pelo Major PM Farias, contou com oito policiais do 14º Batalhão e da 2ª Companhia da PM de Paranatinga, além de duas viaturas.
Durante a operação, cinco estabelecimentos foram flagrados operando sem licença ambiental. Ao todo, foram lavrados seis Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO), sendo um por posse de drogas para consumo e cinco por funcionamento irregular dos lava-jatos.
As fiscalizações, realizadas com base em informações da Agência Regional de Inteligência, identificaram que os locais pertencem a membros de facções criminosas e são utilizados para maquiar lucros provenientes do tráfico de drogas — prática conhecida como lavagem de dinheiro.
Além da ausência de licenciamento, os policiais constataram o descarte irregular de água contaminada e o armazenamento inadequado de produtos químicos. Durante as ações, foram apreendidos diversos equipamentos, como compressor, lavadora, mangueiras, bico pulverizador e aspirador de pó, além de duas porções de maconha.
Os estabelecimentos foram interditados até que regularizem a situação junto aos órgãos competentes.
Comentários: