Rádio Educativa 87,9 FM

Notícias/Paranatinga

Fortes chuvas provocam primeira cheia da temporada e destroem pontes em Paranatinga

Chuvas acima de 100 mm no fim de semana causaram prejuízos

Fortes chuvas provocam primeira cheia da temporada e destroem pontes em Paranatinga
Imagens
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

As fortes chuvas que atingiram Paranatinga entre o último sábado e domingo, dias 24 e 25 de janeiro de 2026, provocaram a primeira grande cheia da temporada de chuvas e já causaram prejuízos no município, com a destruição completa de pelo menos duas pontes em áreas rurais.

De acordo com informações apuradas, a chuva ultrapassou 100 milímetros, caiu de forma intensa durante toda a madrugada de sábado para domingo e fez com que rios e córregos transbordassem em várias regiões do município.

Na MT-020, a ponte do Córrego Corta Guela, localizada entre a Fazenda Barra 1 e a Fazenda Leila, foi arrastada pela cheia. A ponte da acesso ao município de Planalto da Serra. No local, restou apenas a base de concreto da travessia. Com isso, motoristas que seguem sentido Planalto da Serra precisam utilizar rotas alternativas.

Outra ponte também foi levada pela correnteza nas proximidades da Aldeia Alvorada, localizada no território indígena Marechal Rondon.. A cheia do rio comprometeu totalmente a estrutura, interrompendo o tráfego na região e afetando o deslocamento de moradores das aldeias e de produtores rurais.

Segundo o secretário de Transportes Valmir di Domenico, o município de Paranatinga irá solicitar ao Governo do Estado de Mato Grosso a reconstrução da ponte da MT-020, uma vez que se trata de uma rodovia de competência estadual. Já em relação à ponte próxima à Aldeia Alvorada, a Prefeitura de Paranatinga deve iniciar ainda nesta semana os trabalhos emergenciais.

A Defesa Civil e a administração municipal seguem monitorando a situação, já que o período chuvoso continua e novas cheias podem ocorrer nos próximos dias.

FONTE/CRÉDITOS: Rádio Educativa
Comentários:

Veja também