Rádio Educativa 87,9 FM

Notícias/Paranatinga

Comerciantes de Paranatinga se unem e lotam ouvidoria da Ager de reclamações sobre MT-130

Vídeo mostra péssimas condições do trecho que liga Paranatinga x Primavera do Leste

Comerciantes de Paranatinga se unem e lotam ouvidoria da Ager de reclamações sobre MT-130
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A situação precária da MT-130, entre Paranatinga e Primavera do Leste, tem gerado indignação entre os comerciantes locais. Com um trecho de 140 km e a cobrança de pedágio desde outubro de 2022, a rodovia tem enfrentado sérios problemas, agravados pelas recentes chuvas na região.

Um vídeo nas redes sociais expôs a gravidade da situação, mostrando um trecho da via repleta de buracos, o que tem causado transtornos e prejuízos significativos para os motoristas que dependem dela.

Lilia Cristina Carvalho Bisco, representante da transportadora Acácia, expressou sua indignação na ouvidoria da Ager. Ela destacou os altos custos dos pedágios, totalizando R$ 356,40 por caminhão ida e volta, e denunciou o descaso com a MT-130, que, apesar de pedagiada e sob concessão da Rota dos Grãos, está em péssimas condições.

Outros empresários e membros da Acip CDL Paranatinga se juntaram às reclamações, aguardando respostas da concessionária responsável.

Em entrevista à TV Cidade Verde Primavera do Leste, o diretor presidente da Rota dos Grãos, Sávio Rolemberg, justificou a situação citando as chuvas intensas e a necessidade de estudos para regularizar problemas geológicos, especialmente na região da Monte Líbano. Rolemberg assegurou que equipes de reparo estão mobilizadas para lidar com os trechos mais críticos assim que as chuvas cessarem.

Apesar das explicações, os usuários da MT-130 estão revoltados, pois esperam condições mínimas de trafegabilidade em uma rodovia pela qual já pagam pedágio.

FONTE/CRÉDITOS: Daniel Renostro
Comentários:

Veja também