Rádio Educativa 87,9 FM

Notícias/Paranatinga

Aluna de Paranatinga vai representar o estado de MT no programa Jovem Senador

Esta é a 10ª edição do Jovem Senador

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A aluna Giovanna Martins Rychlewski, da Escola Apolônio Bouret de Melo, teve sua redação selecionada e agora vai representar o município de Paranatinga e o estado de Mato Grosso na 10ª edição do Projeto Jovem Senador. A aluna e sua professora, Aline Pereira, irão ficar uma semana no Senado em Brasília onde vão vivenciar como é o trabalho de um Senador, inclusive apresentando projetos que serão apreciados pelo legislativo.

A redação de Giovanna passou na primeira fase da seleção na secretaria da educação do estado de Mato Grosso ficando entre os três melhores. Na segunda fase, passou por uma comissão julgadora que escolheu os 27 estudantes do Brasil que serão jovem senadores ou senadoras por uma semana. 

O Jovem Senador é um projeto anual, que proporciona aos estudantes do ensino médio das escolas públicas estaduais e do Distrito Federal, de até 19 anos, conhecimento acerca da estrutura e do funcionamento do Poder Legislativo no Brasil. A cada ano é proposto um tema de redação como forma de ingresso.

Esta é a 10ª edição do Jovem Senador, um programa que já mobilizou quase dois milhões de estudantes e milhares de escolas e professores. O Senado Federal acredita no poder da educação para mudar a realidade brasileira e trazer do campo das ideias para a vida prática os conceitos de democracia, ética e participação política. 

 

 

FONTE/CRÉDITOS: Daniel Renostro - Jornal Paranatinga em Destaque
Comentários:

Veja também