Nesta segunda-feira (09) foi lançado em Paranatinga, o Movimento Banco Vermelho.
O objetivo da movimento é salvar vidas de mulheres e em Paranatinga o evento contou com a presença de representantes da Prefeitura, Secretariados, Câmara, Segurança Pública e Defensoria Pública, fortalecendo ainda mais a campanha em ações conjuntas com a Patrulha Maria da Penha.
No Brasil, a cada 6 horas, uma mulher é vítima de feminicídio, essa realidade nos motiva a lutar de forma constante e determinada para mudar esse cenário.
O Instituto Banco Vermelho, fundado em novembro de 2023, é uma organização sem fins lucrativos e SEM VÍCULOS POLÍTICOS, criada pela determinação de duas mulheres recifenses, Andrea Rodrigues e Paula Limongi, que perderam amigas para o feminicídio.
Com total dedicação, elas lideram o Instituto na promoção da prevenção e conscientização por meio de ações, palestras, tecnologia, educação, intervenções urbanas, projetos de lei e outras iniciativas essenciais para proteger e salvar vidas de mulheres.
Este banco gigante foi projetado para chamar atenção à nossa luta: ele é gigante porque a causa é gigante.
Com essa instalação urbana, levamos a mensagem do feminicídio zero, convidando as pessoas a sentarem para refletir e, ao se levantarem, a agirem.
Cada banco exibe mensagens sobre os cinco tipos de violência listados na Lei Maria da Penha e informações sobre o canal de denúncias Ligue 180, fruto de uma parceria entre o Instituto Banco Vermelho e o Ministério das Mulheres.
A Prefeitura de Paranatinga reforça a importância da denúncia, não se cale e vamos juntos diminuir lutar contra o feminicidio.
Telefones úteis:
Polícia Militar 190 ou (66)98144-0323
Polícia Civil 197
Comentários: