Uma mulher foi detida na noite desta quinta-feira (6), por volta das 20h30, suspeita de envolvimento com o tráfico ilícito de drogas, em uma residência localizada na Rua Monteiro Lobato, nº 10, em Paranatinga (MT).
De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar, a guarnição intensificou o policiamento na região após receber diversas denúncias via 190 e por telefone funcional, relatando que uma mulher estaria comercializando entorpecentes na modalidade delivery no endereço citado. O imóvel, de cor azul, passou a ser monitorado durante rondas ostensivas.
Durante a ação, os policiais visualizaram uma motocicleta de cor vermelha estacionando em frente à residência. Ao tentarem realizar a abordagem, o condutor, um homem, fugiu rapidamente para o interior do imóvel, conseguindo se evadir do local.
Ao entrar no quintal da residência, a guarnição localizou a suspeita sentada em uma cadeira. Próximo ao seu pé, foi encontrada uma porção de substância análoga a entorpecente. Questionada, a mulher afirmou que o material seria para consumo pessoal. No entanto, durante a varredura no quintal, os policiais perceberam sinais de terra recentemente revolvida próximo ao muro, onde parte de uma sacola plástica preta estava aparente.
Ao averiguar o local, foram encontradas diversas porções de substância entorpecente, totalizando a quantidade apreendida na ocorrência. No momento em que o material ilícito foi localizado, a suspeita tentou fugir, sendo necessário o uso de algemas, conforme prevê a legislação. Durante a contenção, ela caiu ao solo, mas não apresentou lesões aparentes.
Diante dos fatos, a mulher foi detida e encaminhada à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com todo o material apreendido, para as providências legais cabíveis.
Também consta no registro um suspeito identificado pelas iniciais T.B.S., de 28 anos, com passagem criminal. A ocorrência foi atendida pela guarnição do Superior de Dia do 11º Comando Regional.
O caso segue sob investigação da Polícia Civil.
Comentários: