Um homem foi preso na noite deste domingo (07) em Paranatinga suspeito de cometer estupro de vulnerável contra uma menina de 12 anos. O caso foi registrado pela Polícia Militar e será investigado pela Polícia Civil.
A denúncia partiu da mãe da vítima, que procurou as autoridades após a filha relatar os abusos. De acordo com o boletim de ocorrência, os crimes teriam começado no início de 2024, quando a menina começou a frequentar um curso de informática. Como nem sempre a mãe podia buscá-la, o suspeito, que tinha da confiança da família, era quem a levava para casa. Foi nesse contexto que os primeiros abusos teriam acontecido.
A vítima contou que, em mais de uma ocasião, o homem cometeu atos libidinosos e consumou o abuso. Por medo das consequências, ela permaneceu em silêncio, já que o suspeito era próximo da família.
No entanto, no último sábado (5), a menina estava com a mãe indo até o lixão quando reencontrou o suspeito. Ele teria feito um comentário de cunho abusivo e voltou a tocar a menor de forma inapropriada. Foi então que a menina revelou à mãe tudo o que vinha acontecendo.
Com base nas informações fornecidas pela vítima, os policiais localizaram o suspeito. Ao ser abordado, ele resistiu à prisão, sendo necessário o uso progressivo de força para contê-lo. Após a detenção, ele foi conduzido à Delegacia de Polícia de Paranatinga, onde permanece à disposição da Justiça.
Durante o registro da ocorrência, a menina também relatou que o suspeito teve comportamento inadequado com sua irmã de apenas oito anos.
O suspeito foi encaminhado para a delegacia de polícia civil para as providêcias que o caso requer.
Comentários: