Na manhã de 15 de setembro de 2025, a Polícia Civil de Paranatinga, sob a coordenação do Delegado de Polícia Dr. Gabriel Conrado, cumpriu mandado de prisão cautelar contra um casal investigado pela prática de tortura contra duas crianças, de seis e oito anos. As investigações, que contaram com o apoio de órgãos como o Conselho Tutelar e o Ministério Público, revelaram um quadro de abuso físico e psicológico cometido por L.A.O. (45 anos), esposa do avô das crianças, J.J.O. (63 anos).
De acordo com os dados coletados pela Polícia Civil, L.A.O. foi flagrada em vídeo obrigando a criança de oito anos a se comportar como um cachorro, fazendo-o comer comida do chão enquanto o ameaçava com uma mangueira. Em posse do vídeo, a Polícia Civil aprofundou as investigações e constatou que este foi apenas um dos episódios de violência física e psicológica ocorridos naquele ambiente familiar. Segundo as apurações, as crianças eram submetidas a humilhações constantes, como permanecer de joelhos por longos períodos sobre tampinhas de garrafa, eram agredidas fisicamente com varas e pedaços de mangueira, dormiam no lado externo da residência, além de serem forçadas a mastigar suas próprias cuecas, sujas de fezes.
As investigações também evidenciaram que o avô das crianças, J.J.O., mesmo sendo responsável pela guarda das menores, adotou uma postura omissa diante das torturas, permitindo que as agressões se perpetuassem.
O trabalho investigativo da Polícia Civil, que contou com o auxílio de testemunhas que mantinham contato com a família, permitiu o rápido avanço das apurações. Agora, com a prisão do casal, espera-se que a conclusão das investigações ocorra nos próximos dias. O Inquérito Policial será encaminhado ao Poder Judiciário para que os autores sejam devidamente responsabilizados conforme a lei.
Assista o Vídeo e a Entrevista com delegado Gabriel Conrado: https://www.instagram.com/reel/DOoyMYUkWJJ/?igsh=b2F5aTlsN3N1ampz
Comentários: